Guilherme Aluízio

In memoriam

(3 de setembro de 1937 a 3 de junho de 2019)

“Minha formação é o jornalismo. Meu único trabalho fora das empresas de meu pai, que era um pequeno industrial, foi trabalhar em um jornal, mas que em um dado momento eu abandonei pelas circunstâncias. Quando surgiu a oportunidade de comprar o Jornal do Commercio, que foi posto à venda pelos Diários Associados, eu o fiz em dezembro de 1984. Pude unir o útil ao agradável: o meu passado como repórter do periódico A Gazeta, com o desejo de fazer alguma coisa diferente através da informação de qualidade.”

(Guilherme Aluízio de Oliveira Silva)

BIBLIOGRAFIA

Intuição

Faber Num

Poesia/ 2015

Sinopse

Depois de uma longa espera para publicar o livro Intuição, o autor decidiu compartilhar seus poemas com um grupo seleto de pessoas, como você que está lendo esse texto, neste instante. Intuição traz vários temas importantes ou triviais, intimistas e sociais, realistas ou românticos, particulares ou gerais.

Crônicas em papel de pão

Faber Num

Crônicas, contos ensaios / 2017

Sinopse

O livro está dividido em três partes crônicas ressaltando uma visão de mundo com doses de humor, contos que abordam o cotidiano dos personagens com suas atitudes retratados de bem humorada e a última o gênero ensaio abordando temas como violência, literatura, educação dos filhos, devoção e fé.

As horas tristes

Faber Num

Poesia / 2019

Sinopse

A obra está dividida em duas partes: figuras de construção e as horas tristes. Ela se caracteriza por uma linguagem que se opõe à do cotidiano, que causa um estranhamento ao leitor, levando-o a pensar sobre vários aspectos da condição humana, principalmente, o amor e a solidão dos tempos da pós-modernidade.

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá bem-vindo ao Perfil – Guilherme Aluízio
podemos aqui esclarecer suas dúvidas.