AUTORES

Ronaldo Derzy Amazonas

“Tenho recebido inúmeras sugestões de amigos os quais gostariam que eu escrevesse sobre os mais variados temas. É como quisessem se expressar  por meu intermédio. Devido a vontade que têm de desabafar, expor seus pensamentos, suas ideias, sobretudo a respeito da atual situação que o país atravessa — do ponto de vista econômico, político, moral e social. Foi a partir desses pedidos que comecei a entender o quanto é importante uma imprensa livre.  Ter consciência da importância das redes sociais  ao ocuparem um espaço vital na comunicação de massa, em tempo real. Prossigo  emitindo minha opinião sobre variados temas, suscitando o leitor para que ele  se sinta representado nas   palavras que escrevo ou discordar sobre O  que penso..”

Guilherme Aluízio de Oliveira

In memorian 3 de setembro de 1937 a 3 de junho de 2019

In memorian

3 de setembro de 1937
a
3 de junho de 2019

“Minha formação é o jornalismo. Meu único trabalho fora das empresas de meu pai, que era um pequeno industriário, foi trabalhar em um jornal, mas que em um dado momento eu abandonei pelas circunstâncias. Quando surgiu a oportunidade de comprar o Jornal do Commercio, que foi posto à venda pelos Diários Associados, eu o fiz em dezembro de 1984. Pude unir o útil ao agradável: o meu passado como repórter do periódico A Gazeta, com o desejo de fazer alguma coisa diferente através da informação de qualidade.”

Rayssa Andrade

Nasceu em 2000, ano marcado pelas profecias apocalípticas e o “Bug do Milênio”. As suas referências são os escritores Stephen King, Edgar Alan Poe, H. P. Lovecraft e Agatha Cristie. No final de 2020 tem uma longa viagem programada para o Canadá, com o objetivo de cursar jornalismo. Triângulo de Verão é o primeiro livro da autora, em processo de produção editorial; a previsão de lançamento, final de 2020.

Augusto Bernardo​

Augusto Bernardo Sampaio Cecílio é auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e educador. Foi um dos fundadores do Programa Nacional de Educação Tributária (atualmente nomeado de Educação Fiscal). Desde dezembro de 2003, atua, semanalmente, como articulista de jornais de grande circulação e sites ligados à cidadania.

Alfredo Andrade​

José Alfredo Ferreira de Andrade é um ensaísta de mão cheia. Com farta experiência no meio jurídico, o advogado escreve artigos no Jornal do Commercio com recortes sobre a mudança política que o país vive na transição da era do PT para um novo tempo em construção.

Faber Num ​

Autor de Crônicas em Papel de Pão​

Faber Num é pseudônimo de Elcias Moreira Nunes Júnior, escritor, graduado em Letras e pós-graduado em Metodologia da Língua Portuguesa. É autor do livro de poemas “Intuição”. “Crônicas em Papel de Pão” é o seu primeiro livro de prosa. Seu terceiro livro “Horas Tristes”, o segundo de poesia, será lançado em junho de 2019. O autor colabora ainda com crônicas e ensaios que são publicados no Jornal do Commercio de Manaus.