Faber Num

Faber Num é pseudônimo de Elcias Moreira jornalista associado à FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), com registro profissional no Ministério do Trabalho de número 0001371/AM. É graduado em Letras (Língua Portuguesa) com especialização em Metodologia da Língua Portuguesa e Jornalismo Investigativo. Esteve em sala de aula como professor de gramática, literatura e redação, atualmente, coordena o Selo Editorial Temporal. Publicou três obras “Intuição” (2015) , “Crônicas em papel de pão” (2017) , “As horas tristes” (2018). Participou da XVII Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro em 2015. Concorreu a prêmios literários como O Jabuti, Oceanos, Prêmio Biblioteca Nacional, Prêmio Rio de Literatura. Foi articulista do Jornal do Commercio de Manaus.

BIBLIOGRAFIA

Intuição

Faber Num

Poesia/ 2015

Sinopse

Depois de uma longa espera para publicar o livro Intuição, o autor decidiu compartilhar seus poemas com um grupo seleto de pessoas, como você que está lendo esse texto, neste instante. Intuição traz vários temas importantes ou triviais, intimistas e sociais, realistas ou românticos, particulares ou gerais.

Crônicas em papel de pão

Faber Num

Crônicas, contos ensaios / 2017

Sinopse

O livro está dividido em três partes crônicas ressaltando uma visão de mundo com doses de humor, contos que abordam o cotidiano dos personagens com suas atitudes retratados de bem humorada e a última o gênero ensaio abordando temas como violência, literatura, educação dos filhos, devoção e fé.

As horas tristes

Faber Num

Poesia / 2019

Sinopse

A obra está dividida em duas partes: figuras de construção e as horas tristes. Ela se caracteriza por uma linguagem que se opõe à do cotidiano, que causa um estranhamento ao leitor, levando-o a pensar sobre vários aspectos da condição humana, principalmente, o amor e a solidão dos tempos da pós-modernidade.

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá bem-vindo ao Perfil – Faber Num
podemos aqui esclarecer suas dúvidas.